11 de fevereiro de 2013

[Resenha de Filme]: "As Cinco Pessoas Que Você Encontra no Céu"

AS CINCO PESSOAS QUE VOCÊ ENCONTRA NO CÉU

Sinopse: Eddie era um jovem que cresceu em meio a guerras, trabalho árduo e uma educação rígida. No dia em que completa 83 anos, ele sofre um acidente no parque de diversões onde trabalhou a vida inteira. Quando ele se dá por si, tudo o que ele sente é que passou uma vida sem propósito, sem rumo.... E o que se sucede é uma revisitação de sua vida por 5 pessoas, umas que ele conhece, outras que ele não tinha a menor ideia de quem eram, mas cujas vidas estavam de alguma forma ligadas à dele. Cada uma dessas pessoas revê com Eddie uma passagem de sua vida, resolvendo antigos mistérios, dissolvendo antigas mágoas, revivendo antigos amores. A cada experiência fica mais claro a grande importância de Eddie na vida de milhares de pessoas sem que ele se desse conta, provando que cada vida está ligada a outra de formas que muitas vezes não entendemos.

~~~~

Comentários - Críticas - Acertos - Recomendo - Nota
Filme religioso, para quem gosta, uma ótima pedida. Com uma pegada mais "fazer você refletir sobre seus atos", o filme traz à tona coisas como "minha vida é boa pra quem?", "sou quem quero ser?", "por que tudo acontece desse jeito e não de outro?".
Ele, o filme, explica como tudo a nossa volta está conectado; para tudo há um sentido. Você conhece quem deve conhecer, entra e modifica a vida de pessoas, pois é necessário e assim forma-se o mundo.
Daquele tipo que prende sua atenção desde o começo. Só não entendi uma coisa: ele morre, pois bem, vê toda a sua vida, vê as pessoas que explicam por que as coisas aconteceram de determinada maneira, porém, no final, todas as pessoas estão mais jovens, mais felizes, mais 'vivas' e ele não. Ele continua velho e manco. Não faz sentido. Até por que, tem uma cena do filme, em que ele até pede para a mulher 'modificar' sua aparência; Então, presume-se que ele também possa.
Passei boa parte do filme esperando que ele escolhesse seu céu, (pois o céu, no filme, e em várias doutrinas religiosas espalhadas pelo mundo, nada mais é do que um estado de consciência. Você cria seu céu ou revive momentos da sua vida terrena.) ...escolhesse seu céu, mas, no fim, o céu dele é algo não muito esperado.
Recomendo para quem gosta desse tipo de filme.


~~~~


Ficha técnica:

Nome original: The Five People You Meet in Heaven (TV) (2004)
Adaptação do livro de: Mitch Albom
Diretor: Lloyd Kramer
Roteirista: Mitch Albom
Trilha sonora: David Hirschfelder
Nota: 4.

Nenhum comentário:

Postar um comentário