11 de fevereiro de 2013

[Resenha do Filme]: "A morte e vida de Charlie"


Sinopse: Os irmãos Charlie (Zac Efron) e Sam (Charlie Tahan) formavam uma dupla e tanto, mas um trágico acidente os separou. Apesar disso, Charlie conseguiu manter contato com ele após a morte e tornou-se um cara estranho e recluso, abandonando seu futuro para trabalhar no cemitério da pequena cidade. Anos mais tarde, Charlie reencontra uma jovem da escola (Amanda Crew) e passa a sentir por ela uma forte atração. Agora, ele precisa decidir entre manter a promessa que fez ao irmão de nunca mais o abandonar, ou seguir o desejo de seu próprio coração e dar um novo rumo para a sua vida. 


~~~~

Comentários - Críticas - Acertos - Recomendo - Nota
Outro filme baseado em doutrinas religiosas. Muito bom, também. Ele retrata a vida dos irmãos Charlie e Sam que, depois de um acidente de carro, os separou.
Charlie, então, se vê perdido. Não quer abandonar seu irmão, não quer encarar a morte dele e acaba por "enterrar", -- se podemos dizer assim, sua vida trabalhando num cemitério . Do qual ele pode ver e conversar com alguns mortos. 
Algumas pessoas pensam que Charlie, após a morte de seu irmão, ficou louco e, por conta disso, fala sozinho. Porém, ao longo da trama, tudo vai se ajeitado e ele, e alguns de seus amigos, conseguem entender o que é a vida e a morte. 
O que é a morte para você, meu caro leitor, algo passageiro ou uma continuação? O filme te leva a refletir sobre isso e outras coisas.
Recomendado para pessoas que acreditam, e pra quem não acredita também, em "vida após a morte". Não é uma reflexão gigantesca sobre o assunto, mas, para quem gostaria de começar a conhecer doutrinas neste estilo, aproveitem. Bom filme!

~~~~

Ficha técnica:
Diretor: Burr Steers
Elenco: Zac Efron, Amanda Crew, Donal Logue, Charlie Tahan, Kim Basinger, Ray Liotta
Produção: Michael Fottrell, Marc Platt
Roteiro: Craig Pearce, Lewis Colick
Fotografia: Enrique Chediak
Trilha Sonora: Rolfe Kent
Duração: 99 min.
Ano: 2010
País: EUA
Gênero: Drama
Cor: Colorido
Distribuidora: Paramount Pictures Brasil
Estúdio: Universal Pictures / Relativity Media / Marc Platt Productions
Classificação: 12 anos  
Nota: 4.

Nenhum comentário:

Postar um comentário