10 de fevereiro de 2013

[Resenha do Filme]: "Garota Interrompida"


Sinopse: Winona Ryder interpreta uma garota que vai parar num hospital psiquiátrico em plenos anos 60, onde termina por fazer amizade com outras internadas. Com Angelina Jolie e Whoopi Goldberg. Vencedor do Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante. Em 1967, após uma sessão com um psicanalista que nunca havia visto antes, Susanna Kaysen (Winona Ryder) foi diagnosticada como vítima de "Ordem Incerta de Personalidade" - uma aflição com sintomas tão ambíguos que qualquer garota adolescente pode ser enquadrada. Enviada para um hospital psiquiátrico, onde viveu nos 2 anos seguintes, ela conhece um novo mundo, de jovens garotas sedutoras e transtornadas. Entre elas está Lisa (Angelina Jolie), uma charmosa sociopata que organiza uma fuga com Susanna, Daisy e Polly, com o intuito de retomarem suas vidas.

Comentários - Críticas - Acertos - Recomendo - Nota
O filme, a meu ver, deixou muito a desejar. Claro que não sou crítica de cinema nem nada, porém faltou alguma coisa, que não sei explicar, que não me prendeu.
A estória, os conflitos pessoais, os delírios, tudo leva a crer que Susana está ficando louca. E todos a sua volta tentam, de alguma forma, fazer com que ela acredite nisso. A não ser Daisy, que tenta forjar várias tentativas de fugas, falhas. 
De uma maneira geral, o filme não é ruim. Você tem toda uma reflexão sobre a vida, inclusive, eu, acabei, em vários momentos do filme, me perguntando "o que é a vida?" ou "por que faço isso assim e não de outra maneira?", coisas do gênero. 
Fica a recomendação para quem gosta de filmes do gênero "auto-ajuda". 
Bom filme!

Ficha técnica:
Diretor: James Mangold
Elenco: Angelina Jolie, Winona Ryder, Whoopi Goldberg, Vanessa Redgrave, Jared Leto, Brittany Murphy, Misha Collins.
Produção: Douglas Wickum
Roteiro: James Mangold, Lisa Loomer, Anna Hamilton Phelan
Fotografia: Jack N. Green
Trilha Sonora: Mychael Danna
Duração: 127 min.
Ano: 1999
País: EUA
Gênero: Drama
Cor: Colorido
Distribuidora: Columbia Pictures
Estúdio: 3 Arts Entertainment / Columbia Pictures Corporation
Classificação: 14 anos

Nota: 3 estrelas.

Um comentário:

  1. Um dos melhores e mais interessantes filmes que a Diva, Angie, já atuou. Tirando é claro, os mais antigos, os dos anos 80', que sem dúvida foi a época insuperável da garota em sua plena juventude. O filme é bom, está longe de ser ruim, tanto quanto está longe de ser ótimo, excelente, único ou genial. Com uma nota de 0 à 10, eu daria 5. :P Só uma opinião.

    ResponderExcluir