1 de novembro de 2012

Resenha: O Vendedor de sonhos e a Revolução dos Anônimos (Augusto Cury)

O Vendedor de sonhos e a Revolução dos Anônimos


Sinopse
No novo livro da saga O Vendedor de Sonhos, o Mestre continua virando a sociedade de cabeça para baixo. Depois de sofrer perdas irreparáveis e ver seu mundo desmoronar, esse misterioso homem procura reconstruir sua vida vendendo sonhos. Seus discursos são cortantes como lâminas; suas ideias, arrebatadoras. Seus discípulos são baderneiros e revolucionários que transformam drama em comédia e colocam grandes ideias num circo social. O Vendedor de Sonhos e a Revolução dos Anônimos mostra como a trajetória de cada ser humano é admiravelmente complexa, escrita com lágrimas e júbilo, tranquilidade e ansiedade, sanidade e loucura.

Críticas - Acertos - Recomendações - Notas
Neste livro, Augusto Cury, médico psiquiatra e psicanalista, continua a descrever a vida do "Mestre", -- personagem fictício que sofre perdas irreparáveis na vida, por motivos como trabalho excessivo -- que tenta a todo custo levar ensinamentos às pessoas na rua, atraindo tanto seguidores quanto  inimigos mortais.
É um livro bom. Por ser classificado como "Autoajuda", as vezes, pode ser tachado como ruim ou algo do gênero. Não é de todo ruim. Li e, por vezes, me fez refletir aspectos da minha vida que precisavam ser moldados. Por vezes dei risada das trapalhadas feitas pelos personagens bêbados, fiquei pensativa em alguns pontos, -- quando, no começo do livro, por exemplo, o narrador tenta se suicidar e é salvo por um mendigo. -- Apesar de tudo, o livro antecessor, de nome "O Vendedor de Sonhos: O Chamado", ainda se classifica em posições superiores a este.  
Augusto Cury tem uma escrita leve que te faz "viver" dentro do livro e nada é tão maravilhoso quanto pegar um livro na estante, passar horas lendo e não perceber que as horas passaram e o livro já acabou. Apesar de que neste livro, ele tenha deixado a narrativa mais pesada. Demorei um pouco mais para ler. Vai ver não estava preparada para a enxurrada de informações contidas.
Mesmo que você ache que não precisa de um livro como este, sempre é bom ler. Além do mais, você estará dispensando a consulta com um psicologo, pois no mundo em que vivemos, todos precisamos de um, acreditem.
Nota: 4 estrelas.

Um comentário:

  1. Oi adorei.. muito obrigado, pelas dicas, me fez se interessar pelo livro....mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura e digite reverso...a capa do livro é linda
    www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?
    www.buqui.com.br/ebook/reverso-604408.html

    ResponderExcluir