12 de fevereiro de 2013

[Resenha do filme]: "Gênio Indomável"


Sinopse: Will Hunting (Matt Damon) é um garoto dotado de grande inteligência mas que vive se metendo em encrenca. Sem família e com pouca educação formal, ele devora livros mas guarda tudo que aprende para si e procura empregos que dispensam qualificação. Um professor do MIT descobre que Will é um gênio e quer o garoto em sua equipe de matemática, mas, como Will tem problemas com a polícia, é preciso fazer um acordo com a justiça. São impostas duas condições: ele tem que trabalhar com o professor e fazer terapia. Sean McGuire (Robin Willians) é o terapeuta chamado para domar o dificíl temperamento do rapaz. Ambos são igualmente teimosos, mas surge uma amizade que convence Will a encarar seu passado e seu futuro.

~~~~


Vencedor dos Oscars de Melhor Roteiro Original e de Melhor Ator Coadjuvante (Williams).

~~~~

Comentários - Críticas - Acertos - Recomendo - Nota
Um dos melhores filmes que vi na vida. Assisti por recomendação e, para dizer a verdade, deixei um bom tempo o link marcado no histórico do computador. Não estava com muita vontade e hoje resolvi vê-lo. Percebi que, se deixasse de assisti-lo, teria perdido a oportunidade de ver um dos filmes mais legais.
Não posso deixar de citar que, só pelo fato do filme conter em seu elenco, o ator Robin Willians dá um quê a mais. Ele é um ótimo ator. Basicamente todos os filmes que assisti com ele, todos foram maravilhosos. E este não foi diferente.
Para começo de conversa, o filme já começa bom: com a descoberta de que ele, Will, o faxineiro da Universidade, é um gênio. Depois disso a trama te leva para um mundo de pensamentos.
Recomendadíssimo!

~~~~

Ficha técnica:
Título original: Good Will Hunting
Diretor: Gus Van Sant
Elenco: Matt Damon, Robin Williams, Ben Affleck, Minnie Driver, Stellan Skarsgård, Casey Affleck, Cole Hauser.
Produção: Lawrence Bender
Roteiro: Ben Affleck, Matt Damon
Fotografia: Jean-Yves Escoffier
Trilha Sonora: Danny Elfman
Duração: 126 min.
Ano: 1997
País: EUA
Gênero: Drama
Classificação: 14 anos.

Nota: 5.

Um comentário:

  1. Como este trio trabalhou de uma forma INSANA, não dá para explicar. Estou contigo na afirmação: "Um dos melhores filmes que vi na vida". A diferença entre um filme genial e um filme comum se nota logo de cara, este é o tipo de filme que prende desde o começo. A fotografia intacta, a forma como o Matt Damon interpretou o seu papel, tudo foi simplesmente perfeito. Ah! Então porque ele não ganhou o 70th Academy Award de ator em um papel principal? Por que tem anos no cinema que eu chamo de "ano da zica". Onde competem dois ou mais filmes PERFEITOS, dois ou mais atores PERFEITOS, e assim vai. 98 foi o ano da ZICA MÁXIMA, vamos lá. Damon disputou o Oscar com Jack Nicholson no filme "Melhor é Impossível", que convenhamos MELHOR É IMPOSSÍVEL. Se você recordar bem, três filmes competiram ao Oscar, sendo eles, "Melhor é Impossível", "Gênio Indomável" e "TITANIC". Para melhor atriz, Helen Hunt, Helena Bonham Carter e Kate Winslet, onde Helen Hunt ganhou por "Melhor é Impossível. Por isso digo, na maioria dos outros anos, "Gênio Indomável" levaria entre 5 e 8 prêmios, "Melhor é Impossível" poderia levar até 10 prêmios, e Titanic poderia ter chegado a nada mais nada menos do que 14 prêmios. Porém, eles competiram juntos, a vida é assim. haha. Mas é impossível dizer que a atuação de Damon não foi PERFEITA. E também que o filme, foi o melhor de 97', assim como os outros dois.

    ResponderExcluir