12 de fevereiro de 2013

[Resenha do Filme]: "Never Let me Go"


Sinopse: Ruth (Keira Knightley), Tommy (Andrew Garfield) e Kathy (Carey Mulligan) cresceram juntos em um internato cheio de disciplinas rígidas nas questões da alimentação e na manutenção do corpo saudável. Criados, praticamente, sem contato com o mundo exterior na misteriosa escola, os três sempre foram muito unidos, mas uma revelação surpreendente sobre doação de órgãos e o objetivo de suas vidas pode mudar o rumo da história. Ainda mais pelo clima de romance entre Ruth (Keira) e Tommy (Andrew) incomodar cada vez mais Kathy (Carey). Foi eleito pela revista Time um dos melhores filmes de 2010 e foi vencedor do prêmio de Melhor Atriz (Mullingan) e indicado a Filme, Diretor, Roteiro, Ator Coadjuvante e Atriz Coadjuvante do British Independent Film Awards.

~~~~

Comentários - Críticas - Acertos - Recomendo - Nota
O filme foi baseado no livro de Kazuo Ishiguro, de mesmo nome. Não tive a oportunidade de ter em mãos o livro, apesar da vontade, porém vi o filme e, amanhã, estarei na livraria com um exemplar na mão.
Ele conta a trajetória de vida de pessoas que nascem com o intuito de serem doadoras de órgãos. Elas nascem predestinadas e não têm escolhas. 
Durante a estadia no Colégio para doadores, Kathy se apaixona, ainda criança, por Tommy, um menino pouco comum, mas muito bonitinho. Porém sua amiga Ruth é quem acaba ficando com ele. 
Por uma pegadinha do destino, se é que podemos chamar assim, eles se separam e só se reencontram ao final de dez longos anos. Para se redimir, Ruth, pede desculpas e os dois, enfim, podem ficar juntos. 
Só que o destino deles já está definido, logo, Tommy terá que fazer uma doação que pode acabar, ou não, com sua vida.

A estória é realmente muito linda. O final é extremamente emocionante. Mas o filme não mexeu muito comigo.
A escolha de cenário, atores e tudo o mais é perfeita, porém, o enredo, acredito, não me emocionou tanto. Entretanto isso não tira a beleza, a doçura e o encanto, quase, infantil da obra.

~~~~

Ficha Técnica:
Título original: Never Let Me Go, 2010
Baseado no livro de de Kazuo Ishiguro "Never Let Me Go"
Diretor: Mark Romanek
Elenco: Carey Mulligan, Keira Knightley, Andrew Garfield, Sally Hawkins, Charlotte Rampling, John Gillespie, Ella Purnell, Robert Harrison O'Neil
Produção: Alex Garland, Allon Reich
Roteiro: Alex Garland
Fotografia: Adam Kimmel
Trilha Sonora: Rachel Portman
Duração: 107 min.
Ano: 2010
País: Reino Unido/ EUA
Gênero: Drama
Classificação: 14 anos


~~~~

Nota: 4.

Um comentário:

  1. O filme não é lá dos melhores! Atuação muito fraca do Andrew e da Keira. A primeira vez que assisti, aos olhos leigos e descontraídos, achei um ótimo filme. A segunda vez, já com o olhar crítico, quase me matei. Romanek não soube explorar as qualidades individuais dos talentos que tinha em mão, e, além disso, com uma fotografia completamente enjoativa conseguiu torná-lo um filme monótono. Não é o pior filme que já vi, é até um filme bom. Agora, se é um dos melhores de 2010? A Time está equivocada em sua avaliação para agradar o público leigo e adolescente do mundo cinematográfico. Exceção de qualidade para a atuação da Carey, que é sempre uma atriz quase-boa.

    ResponderExcluir