26 de janeiro de 2013

[Resenha do Filme]: "Okuribito / A Partida"


  Sinopse:
Daigo Kobayashi (Masahiro Motoki) tem o sonho de tocar violoncelo profissionalmente. Para tanto se endivida e compra um instrumento, conseguindo emprego em uma orquestra. O pequeno público que comparece às apresentações faz com que a orquestra seja dissolvida. Sem ter como pagar, ele devolve o instrumento e decide morar, com sua esposa Mika (Ryoko Yoshiyuki), em sua cidade natal. Em busca de emprego, ele se candidata a uma vaga bem remunerada sem saber qual será sua função. Após ser contratado, descobre que será assistente de um agente funerário, o que significa que terá que manipular pessoas mortas. De início Daigo tem nojo da situação, mas a aceita devido ao dinheiro. Apesar disto, esconde o novo trabalho da esposa. Aos poucos ele passa a compreender melhor a tarefa de preparar o corpo de uma pessoa morta para que tenha uma despedida digna.
~~~~
~~~~

  Comentários - Críticas - Acertos - Recomendo - Nota
Viciada em filmes orientais como sou, essa indicação de hoje não podia ser diferente. Entre tantos, escolhi este filme que, pode se dizer, é um tanto quanto esquisito. Daqueles que te fazem refletir. Que te chacoalham e dizem que você precisa parar de resmungar e ir à luta.
Se você estivesse sem dinheiro, perdesse o emprego, ainda assim correria atrás do sonho da sua vida? Passaria por cima de quem para tal? Deixaria o amor da sua vida ir embora?
Até que ponto você manteria um segredo? São questões assim que o filme aborda e acaba te fazendo pensar.
Um filme realmente interessante.
Vale a pena.
Nota: 5 estrelas.
~~~~
~~~~
Título original: Okuribito / Departures
Diretor: Yôjirô Takita
Elenco: Masahiro Motoki, Tsutomu Yamazaki, Ryoko Hirosue, Kazuko Yoshiyuki, Kimiko Yo, Takashi Sasano.
Roteiro: Kundo Koyama
Fotografia: Takeshi Hamada
Trilha Sonora: Joe Hisaishi
Duração: 130 min.
Ano: 2008
País: Japão
Gênero: Drama
Classificação: 14 anos

Um comentário:

  1. Adorei o Filme e as musicas..Perfeito e emocinante...

    Érica.

    ResponderExcluir