29 de dezembro de 2012

[Resenha do Livro] "A Culpa é das Estrelas" - John Green

A Culpa é das Estrelas - John Green


Sinopse:
Em A Culpa é das Estrelas, Hazel é uma paciente terminal de 16 anos que tem câncer desde os 13. Ainda que, por um milagre da medicina, seu tumor tenha encolhido bastante — o que lhe dá a promessa de viver mais alguns anos —, o último capítulo de sua história foi escrito no momento do diagnóstico. Mas em todo bom enredo há uma reviravolta, e a de Hazel se chama Augustus Waters, um garoto bonito que certo dia aparece no Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Juntos, os dois vão preencher o pequeno infinito das páginas em branco de suas vidas.

Comentários - Críticas - Acertos - Recomendo - Nota

"O consolo superficial não é um consolo verdadeiro"

O livro começa meio confuso, principalmente para quem não leu nada sobre o livro, inclusive as "abinhas" da capa. Mas aí a história vai progredindo, você programa para ler um capítulo e acaba lendo até a vista doer. Você entra na "vida" do personagem, você sofre, chora, ri, fica feliz, sonha e, por fim, o livro terminou e você poderia ficar mais horas e horas mergulhada ali ao lado de Hazel, Augustus e Isaac.
O livro é cativante. Você lê sem ao menos ver a hora passar e, bom, não é um romance daqueles que eu estou acostumada a ler: ele tem um quê de realidade.
Querido leitor, John Green não cria romances comuns.
Recomendo para quem gosta de romances chicletes e realistas ao mesmo tempo.


Nota: 5 estrelas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário