24 de novembro de 2012

Resenha: "Um grito de Amor do centro do Mundo" [Kyoichi Katayama]

Um Grito de amor do centro do mundo - Kyoichi Katayama

Um grito de amor do centro do mundo

Sinopse
Sakutarô é ainda um garoto quando conhece Aki na escola em que estuda, numa cidadezinha japonesa. Ela é bela, inteligente e popular, e logo se tornam amigos inseparáveis. Mas, conforme Sakutarô amadurece, ele começa a ver em Aki mais do que apenas uma amiga. Em pouco tempo, sua relação se transforma numa paixão arrebatadora. Os adolescentes trocam juras de amor; prometem nunca mais se separar. Mas uma tragédia fará com que o destino de ambos seja irremediavelmente alterado. Um grito de amor do centro do mundo é um dos romances japoneses mais lidos de todos os tempos. Foi adaptado para o cinema e para uma série de TV, além de ter se tornado um mangá de sucesso no Japão.

Críticas - Acertos - Recomendações - Notas
Outro livro de um autor japonês. 
Katayama tem uma escrita leve, sutil, daquelas que você se encanta com tanta inocência. 
Este é o tipo de livro que lerei para meus filhos, netos, bisnetos e enfim, pois é regado a tanta fragiidade, tanta doçura que te envolve do começo ao fim.
A trama conta um pouco da vida de Sakutarô, um menino que estuda num colégio em que uma garota linda também estuda. Os dois se tornam melhores amigos. A medida que avançam na escola, eles começam a se apaixonar e tornam-se namorados. Num dia, o melhor amigo de Sakutarô os leva para um Hotel abandonado numa ilha perto de sua casa, com intuito que os dois tivessem sua primeira vez lá. Mas nada acontece. E isso que pode parecer ruim para ele, já que sua intenção era realmente essa, porém só serve para que eles se tornem ainda mais próximos.
Ótima leitura. Tenho vontade de comprar todos os livros deste autor e guardá-los para sempre comigo. 
Nota: 5 estrelas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário