8 de novembro de 2012

Resenha: "De Moto pela América do Sul - Ernesto Che Guevara - Diário de Viagem"

De Moto pela América do Sul - Ernesto Che Guevara - Diário de Viagem
Sá editora, 2001


Sinopse
Na garupa de uma moto, rumo à desconhecida América, este é o retrato exato do momento em que começa a se formar um mito. E, ao mesmo tempo que descobrimos indícios do grande revolucionário que iria se revelar, lemos o relato de um jovem como qualquer um de nós: pé na estrada, mochila carregada de sonhos.

Críticas - Acertos - Recomendações - Notas
No livro, vocês podem perceber que há um processo de mudança na vida do autor. Ele saí numa viagem, pela América do Sul, com seu amigo Alberto Granado, também estudante de medicina e, sem dinheiro, saem apenas com uma moto atrás de aventuras. 
Durante a jornada eles descobrem as dificuldades das pessoas e sentem-se sensibilizados por elas. Acabam ajudando leprosos, que ninguém queria ajudar e várias outras pessoas.
O livro foi produzido através de relatos diários feitos por Ernesto, -- antes de virar Che -- e seu amigo. Adaptado para o cinema, com o nome "Diários de Motocicleta", foi estrelado por Gael García.
Ainda não terminei de ler o livro, todavia sei do que se trata por já ter assistido o filme e, recomendo muito. Por tempos este foi o filme que mais gostei.
Estou na página 20 e espero terminar até o fim de semana, até agora, o livro mostra a viagem com mais riqueza de detalhes que o próprio filme.
Não estou colocando opinião política, até porque não é esta a intenção, mas existem várias opiniões comunistas no livro.
Nota: 4 estrelas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário