4 de janeiro de 2012

Eu tô cansada, sabe? Cansei de ninguém se importar comigo e eu ter que fingir ser um alguém que nem eu mesma sei se sou. Cansei de me importar com pessoas que não estão nem aí comigo. 
A gente percebe quando não é importante para as pessoas. Elas passam a se importar com você, apenas quando lhes é conveniente. E mentem para conseguir tudo aquilo que querem. É por isso que eu me tornei isso: essa pessoa fria. Que ao mesmo tempo que acredita, desacredita totalmente de todos. 
Eu sei perfeitamente que ninguém é obrigado a ficar cem por cento do tempo do nosso lado. É normal isso. Agora, não ter ninguém nem se quer por um minuto também machuca. E eu não tenho. Não tenho ninguém nem por um minuto. Sabe o que eu faço? Converso com escritores, textos, livros, papéis e linhas. Escrevo para não endoidecer de vez.
Uma vez disseram que eu afasto as pessoas de mim. -- Se a pessoa que falou isso está lendo agora este texto, coisa que duvido, saiba que essa frase me marcou profundamente. E machuca. Muito. E, o mais engraçado é que você para e vê várias pessoas por aí -- em redes sociais, falando em amor, sentimentos, abraços, que estão carentes e o caralho a quatro. E quando você pensa que pode ser verdadeiro, não é. Nunca é. Então, leitor, fica uma dica para mim e para vocês: não acreditem nas pessoas. Não crie expectativas. E agora é a vez da frase feita: "é melhor ser surpreendido do que decepcionado". Pois é, a frase é verdadeira. E meus parabéns para você que concorda comigo. Bem vindo ao clube! Seremos dois, três, quatro... quantos forem, que partilham a mesma ideia de solidão integrada.
G.

Nenhum comentário:

Postar um comentário