21 de dezembro de 2011

Movimento "Ocupa Sampa"

Movimento "Ocupa Sampa", na Av. Paulista - MASP, ontem. Pessoal reunido para conscientização das pessoas. "Elas vivem em meio à corrupção e não se importam com isso". - Disse Huro, participante do movimento.
Incentivados pelos movimentos ocorridos durante o ano, no mundo todo, o movimento "Ocupa ou Acampa Sampa" é designado para conscientizar as pessoas, -- os passantes pelas ruas ocupadas, à "abrirem os olhos" quanto as crises sociais. Com manifestantes acampados nos chãos e ruas de São Paulo, eles tentam, com placas e as próprias barracas, chamarem a atenção dos passantes.
O acampamento começou no dia 15 de Outubro, co barracas armadas sobre o viaduto do Chá, em São Paulo, bem na frente da prefeitura. E em Novembro, os manifestantes decidiram migrar à Av. Paulista, em busca de visibilidade. 
Ontem, 20 de Dezembro de 2011, foi o dia da "Assembleia Geral" feita em prol dos acontecimentos do ano. Uma espécie de reunião para discutir os pontos bons e ruins, assim tendo uma base para dois mil e doze.

O ponto chave do movimento é a crítica, principalmente, ao $i$tema, como os mesmos dizem. Existem algumas placas espalhadas entre eles com as mais diversas críticas. Algumas  contra a corrupção, as moradias precárias, a usina de Belo Monte. Mas não há motivos específicos para o uso de barracas.

 Para quem se interessou, eles possuem um site com todas as informações necessárias, desde onde eles estão/estiveram, até onde estarão. 
Existe, também, um facebook do movimento.

Por Giuliana Aparecida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário