29 de abril de 2009

Seriado Kommissar Rex.
















Um pouco da história...



Kommissar Rex foi uma popular série televisiva co-produzida pelas TVs alemã e austríaca, entre 1994 e 2004.Em 2008,a série regressou sendo agora Co-produzida,pela Tv Italiana e austríaca. Desde então já se produziram duas novas temporadas. Na 1ª temporada, Rex tem um novo dono...Henry,um agente Italiano. O primeiro e últimos episódios decorrem em Viena, todos os outros em Roma.
O herói desta série é o cão da raça Pastor alemão Rex. Os vários episódios, com locações em Viena, Áustria, tratam da investigação de crimes por um detetive de polícia e seu parceiro canino. O cão é sempre o principal responsável pela descoberta dos criminosos, seguindo pistas incríveis ou apontando erros cometidos pelos assassinos, dando razão ao velho ditado "nenhum crime é perfeito".
O primeiro parceiro de Rex foi o Detetive Richard Moser; quando o ator que o interpretava (o austríaco Tobias Moretti) resolveu deixar a série, Rex passou a trabalhar com Alexander Brandtner (Gedeon Burkhard, alemão nascido em Munique). Com a saída de Burkhard, o cachorro ganhou um novo time, formado pelos policiais Mark Hoffmann (Alexander Pschill) e Niki Herzog (Elke Winkens).
Em Portugal esta série tem sido transmitida no canal de televisão privado SIC; no Brasil, estreou no canal por assinatura Multishow no dia 8 de janeiro de 1998 e na TV aberta, em 25 de março de 2007, na Rede Bandeirantes, dublada em português.
Em 1996, foi produzida uma temporada da série spin-off de Kommissar Rex, Stockinger, estrelada por Karl Markovics (o Ernst Stockinger de Rex) e com locações na cidade de Salzburgo, também na Áustria.

2 comentários: