30 de abril de 2012

"Sinto uma falta absurda de você. Ficou um vazio que ninguém (pre)enche. E penso e repenso e trepenso em você por aí."
(Caio Fernando Abreu)

29 de abril de 2012

"Well it sucks to be honest (honest)
And it hurts to be real
But it starts to make some love
That I can finally feel
Hard times let me be"
- John Mayer
Cara, para de falar que ninguém pode te fazer feliz além daquele idiota que só sabe pôr lágrimas nos seus olhos. Seja feliz por ser você. Ninguém pode te fazer mais feliz do que você mesma.
--- Fica?
— Aonde?
— Sei lá, na minha casa, do meu lado, na minha vida, pra sempre. Só fica.

28 de abril de 2012



"Por mais que eu tente, não vou esquecer de tudo o que aconteceu, dos momentos bons até mesmo dos maus, principalmente porque aconteceram ao seu lado."
~ - Camila Medeiros
— Me diz um desejo seu.
— Você.
— Me diz o que você mais quer.
— Você
(Silencio)
— Me diz algo que não seja eu.
— Nós." ~ Quero te
arotas lembram de tudo: de um oi, de um sorriso, um abraço, um “se cuida , mas elas lembram mais ainda de quantas vezes você a ignorou, você mentiu, você fingiu, e quantas vezes ela chorou por você.  
    - sociedade dos poetas

27 de abril de 2012

"Saudade é a constante troca de fluídos entre um sorrisinho recatado ao ouvir a voz de alguém, o aperto no peito pela necessidade absoluta de sentir a outra pessoa e a solidão por olhar em volta e não reconhecer ninguém. Saudade não é necessariamente boa, nem necessariamente ruim. Afinal, ela demonstra um certo tipo de vazio e você nota importância, onde talvez nunca tivesse percebido."
"All that I'm after is a life full of laughter
As long as I'm laughing with you
I'm thinkin' that all that still matters is love ever after
After the life we've been through
'Cause I know there's no life after you"
“(...) Poeta, não é somente o que escreve.
É aquele que sente a poesia,
se extasia sensível ao achado
de uma rima, à autenticidade de um verso. (...)”

Cora Coralina
"Bonito mesmo é essa coisa da vida: um dia, quando menos se espera, a gente se supera. E chega mais perto de ser quem - na verdade - a gente é."

Fernanda Mello
“Apesar de toda a minha conversa sobre independência, eu era, de fato, do fundo do coração, uma pessoa muito romântica.”

(Marian Keyes)

25 de abril de 2012

Querido Coração, apaixone-se quando estiver preparado, e não quando estiver carente! Atenciosamente, sua dona.

Nunca sei quando eu to de tpm porque eu sou chata, sensível, irritante e estressada todo dia.

E apesar de tudo, Deus nunca me deixou […] Até aqui esteve comigo, e assim continuará para sempre.
Todas as casas tinham sua tragédia particular. Todos as famílias tinham os seus segredos.
Confie em Mim – Harlan Coben – pág. 42
Foi um daqueles breves momentos em que nosso cérebro não aguenta mais, nos esquecemos de todo o horror pelo qual estamos passando e por uma fração de segundo chegamos a pensar que tudo não passou de um pesadelo.
Confie em Mim – Harlan Coben – pág. 60
Tudo era tão frágil, esse era o problema. Nenhuma novidade, claro, mas de modo geral o que fazemos é bloquear a verdade: nos recusamos a admitir que nossas vidas podem ser destruídas tão facilmente, de outro modo, entraríamos em parafuso. Todas aquelas pessoas que vivem com medo e precisam de remédios... Elas são assim porque têm consciência das coisas, da linha tênue que nos separa do desastre. Não é que não aceitem a verdade: simplesmente não conseguem bloqueá-la.
Confie em Mim – Harlan Coben – pág. 114
Por que nós, humanos, nunca aprendemos as lições que deveríamos aprender? O que haverá na nossa índole que, na verdade, nos empurra para aquilo que deveríamos repelir?
Confie em Mim – Harlan Coben – pág. 154
Porque o desespero é assim: por mais que se tente escondê-lo, sempre é possível sentir seu cheiro.
Confie em Mim – Harlan Coben – pág. 159
Soubera desde o início. Procurara explicar o inexplicável e talvez até conseguisse se o comportamento humano não fosse tão complexo. Dois irmãos são criados exatamente da mesma maneira e se tornam adultos completamente diferentes: um gentil e afável; o outro, um assassino. Há quem diga que é uma “programação genética”, a vitória da natureza sobre a cultura, mas às vezes o caso nem é esse: trata-se apenas de algum acontecimento aleatório que altera a vida de uma pessoa, algo no vento que se mistura à química cerebral dela, qualquer coisa. E então, depois da tragédia, procuramos explicações e, mesmo que as encontremos, não passarão de teorias.
Confie em Mim – Harlan Coben – pág. 249
Há uma certa dose de fatalismo, de acaso, na vida.
Confie em Mim – Harlan Coben – pág. 309
A confiança é assim. Podemos quebrá-la pelos melhores motivos do mundo, mas ela permanecerá quebrada para sempre.

Confie em Mim – Harlan Coben – pág. 309

24 de abril de 2012

Quero uma mulher perdigueira, possessiva, que me ligue a cada quinze minutos para contar uma ideia ou uma nova invenção para salvar as finanças, quero uma mulher que ame meus amigos e odeie qualquer amiga que se aproxime. Que arda de ciúme imaginário para prevenir o que nem aconteceu. Que seja escandalosa na briga e me amaldiçoe se abandoná-la. Que faça trabalhos em terreiro para me assustar e me banhe de noite com o sal grosso de sua nudez. Que feche meu corpo quando sair de casa, que descosture meu corpo quando voltar. Que brigue pelo meu excesso de compromissos, que me fale barbaridades sob pressão e ternuras delicadíssimas ao despertar. Que peça desculpa depois do desespero e me beije chorando. A mulher que ninguém quer eu quero. Contraditória, incoerente, descabida. Que me envergonhe para respeitá-la. Que me reconheça para nos fortalecer.
Fabricio Carpinejar
Por algum motivo, ferir desconhecidos parecia pior. Todos fazemos isso com aqueles que amamos, não é? Mas machucar inocentes, isso só podia ser carma.
Confie em Mim – Harlan Coben – pág. 8
- O que estou tentando dizer é que esses caras da universidade, que ficam abanando o diploma dizendo que religião e ciência não são compatíveis, não têm um pingo de imaginação. Esse é o problema. Os cientistas só enxergam através de seus microscópios. E os caras da religião só veem o que está escrito na Bíblia. Nenhum deles enxerga a floresta, só as árvores.
Confie em Mim – Harlan Coben – pág. 10
Há ocasiões em que a gente salta do penhasco. Como naquele desenho animado do Papa-léguas: o Coiote sai em disparada e continua correndo mesmo depois de ultrapassar a borda do penhasco; de repente para no ar, olha para baixo e sabe que vai despencar, que não há nada que possa fazer a respeito.

Mas, às vezes, talvez na maioria delas, a situação não é tão clara assim. Estamos no escuro, caminhando lentamente à beira do abismo, sem saber ao certo para onde estamos indo. Os passos são hesitantes, por causa da escuridão da noite. Não nos damos conta de como estamos próximos da borda, de que o solo pode sumir a qualquer momento, de que um mero escorregão pode nos lançar encosta abaixo.

Confie em Mim – Harlan Coben – pág. 13
- Ninguém quer saber tudo o que se passa na cabeça de uma pessoa – disse. – Certas coisas devem ser mantidas em privacidade.

Confie em Mim – Harlan Coben – pág. 18
"Assim que você começa a descobrir o ser que há por trás de um rosto muito feio ou muito bonito, de acordo com seus conceitos e preconceitos as aparências superficiais somem até simplesmente não importarem mais."
- A Cabana

Soopy, seu lindo! ♥
"Aqui as margaridas te protegem de todo perigo
Aqui seus sonhos são doces e amanhã serão lei
Aqui é o local onde sempre te amarei"
~ Jogos Vorazes

22 de abril de 2012

"Eu ainda estou esperando você cumprir as promessas que me fez. Espero pelo “eu te amo” que você ainda não me disse. Espero o teu abraço todas as noites, espero os teus beijos, o teu cheiro, o teu calor. Eu espero por você. Espero tantas coisas de você e me pergunto, por que eu espero?"
Querido John 
 
"Então, que ele tem um jeito de sorrir que a deixa imobilizada."
~ (via anjoperfeito)

21 de abril de 2012

Eu não me importo com as pessoas, mas com você eu me importei. Eu ainda me importo.


"Menos lágrimas e mais felicidade. Menos drama, mais esperança.
Vamos parar de achar que o nosso mundo acabou e pensar que certa nuvem não sairá do céu. Vamos parar de achar que na vida só temos um único caminho: o da solidão. Vamos olhar para trás e ver que simplesmente passou. Vamos nos dar conta, de que pra ter um presente feliz, precisamos esquecer o passado triste, e mesmo diante de tantos problemas, precisamos entender que a vida é assim mesmo: te derruba, te maltrata e te faz chorar milhões de lágrimas. Vamos viver mais independente de tal pessoa, e crer que só necessitamos de nós. Vamos dançar no ritmo da música e tentar sorrir igualmente àquele que sorri sem a gente. Vamos plantar uma flor e ver ela florir, exclusivamente para nós. Vamos parar por aqui; congelar, e pensar se o caminho que estamos trilhando vale realmente a pena. Vamos aguentar mais, ou simplesmente não temos mais força para continuar? Vamos parar de lágrimas, e com todas essas coisas que nos deixam totalmente desanimados e infelizes. Vamos festar e ler um bom livro. Quem disse que pra viver precisamos de alguém? Quem comprovou que pra ser felizes, necessariamente precisamos de alguém? Quem comprovou que amar si mesmo não dá felicidade? Inúmeros caminhos à trilhar. Inúmeras placas avisando-te do perigo. Inúmeras alternativas, escolha a certa! E se errar de novo, da próxima vez arrisque de novo, pois não podemos viver sem o coração acelerado com o anseio de errar novamente."
~ Tente, Alugue Felicidade
"Gostaria de te desejar tantas coisas. Mas nada seria suficiente. Então, desejo apenas que você tenha muitos desejos. Desejos grandes. E que eles possam te mover a cada minuto, ao rumo da sua felicidade!"
~ Carlos Drummond de Andrade. 
Insisto e me pergunto porque ainda continuo a insistir. É algo tão incerto, tão duvidoso. Uma história conturbada, aonde o protagonista é o meu coração. Esse frágil e bobo coração; teimoso. E o vilão é esse teu sorriso; que contagia, que me trás o sol. Esse sorriso que me hipnotiza, que não sai da minha cabeça, da minha mente. Insisto em silêncio." ~ Querido John
Diz “não chora”. Daí a pessoa chora mais ainda
A palavra medo é apenas um resumo do sofrimento, todos os medos que sentimos sempre leva ao sofrer de algo, medo de ser abandonado pela pessoa que amamos, porque sabemos que se ela fazer isso iremos sofrer muito, existe muitas pessoas frias e silenciosas que não se apegam a ninguém, não é que elas não querem se apegar, é porque elas tem medo de se apegar, amar e ser abandonada como se fosse um “nada”, como se fosse apenas uma pessoa que de manhã passa e dar um bom dia, como se as palavras, as promessas não passassem apenas de meras lembranças relembradas de vez em quando, o medo é algo que pode enlouquecer, destruir sua vida por inteira, fazer de você apenas mais um que morre e é julgado, o medo é o sofrer, o silêncio, o choro, a solidão, você tem que saber conviver com ele, tentar se acostumar, pois ele não vai embora, nunca[…]
_Ani-Alice
Ei, você que ta lendo isso, não desista de lutar.
teenager-problem:

“Qualquer coisa que você realmente queira, deve valer a pena lutar.”
"Se ao menos dessa revolta, dessa angústia, saísse alguma coisa que prestasse."
E apesar de todos os dias chuvosos e todas as barreiras que encontra pelo caminho, não deixa de sorrir. Seu sorriso é sua marca, é sua fortaleza. Seu sorriso é a coisa mais preciosa que carrega em sua vida complicada.
Eu tenho esperado por melhoras todos os dias. Eu tenho esperado por mudanças, mas ainda me sinto a mesma.
Paramore
"Ou melhor: odeio a parte de mim que perdoa o que é imperdoável."
~ Tati Bernardi
"E, para os amores impossíveis, tempo."
~ Fernando Veríssimo
"Como dizia Voltaire: “Resolvi ser feliz porque é melhor para a saúde."
"Guarde nossas maravilhosas lembranças, mas, por favor, não tenha medo de construir mais algumas."
~ Ps: Eu te amo
Eu tenho medo.
Não vale a pena gastar seu tempo se lamentando, levante-se e enfrente a vida outra vez.
Carta número 33 - De John, para Savannah.
Querida Savannah,
A boa notícia é que estamos em outro lugar. Mas também não posso dizer onde é.
A má notícia é que este lugar me faz sentir falta do outro. 
Mas a lua está cheia, o que me faz pensar em você.
Pois sei que não importa o que estou fazendo, e onde estou, 
esta lua será sempre do mesmo tamanho da sua…
do outro lado do mundo.
"But honey, nobody's gonna hurt you anymore."

20 de abril de 2012

Querido John,

      Há tanto que eu quero dizer a você, mas eu não tenho certeza por onde devo começar. Eu deveria começar dizendo que te amo? Ou que os dias que passei com você foram os melhores da minha vida? Ou que no pequeno tempo que eu conheço você, comecei a acreditar que nós fomos feitos para ficar juntos? Eu poderia dizer todas essas coisas, e seriam todas verdades, mas enquanto eu as releio, tudo o que eu posso pensar é que eu queria estar com você, segurando suas mão e observando seu sorriso indescritível.
      No futuro, eu sei que vou reviver nosso tempo juntos mil vezes. Ouvirei sua risada e verei seu rosto e sentirei seus braços ao meu redor. Vou sentir falta de tudo isso, mais do que possa imaginar. Você é muito raro cavalheiro, e eu dou grande valor a isso em você. Em todo o tempo que ficamos juntos, você nunca me pressionou para dormir com você e eu não posso lhe falar o quanto isso significou para mim. Fez o que nós tivemos parece ainda mais especial e é assim que eu sempre quero me lembrar de meu tempo com você. Como uma pura luz branca, um suspiro em que eu possa me segurar.
      Pensarei em você todos os dias. Parte de mim esta com medo de que chegue um tempo em que você não se sinta da mesma forma em relação a mim, que você de alguma forma esqueça o que vivemos, então é isso que eu quero fazer. Onde quer que você esteja, não importa o que esteja acontecendo na sua vida, quando for a primeira noite de lua cheia — como era na primeira vez que nos encontramos — quero que você a encontre no céu noturno. Quero que você pense em mim e na semana que compartilhamos, porque onde quer que eu esteja, não o que esteja acontecendo na minha vida, é exatamente isso o que eu farei. Se não podemos ficar juntos, pelo menos podemos compartilhar isso e, talvez entre nós dois, podemos fazer isso durar pra sempre.
      Eu te amo, e irei me segurar à promessa que um dia me fez. Se você voltar, eu caso com você. Se você quebrar sua promessa, quebrará meu coração.

                                                                Com amor,
                                                                      Savannah.
"Conta pra ela, vai. Chega nela e fala. Fecha os olhos, se for preciso. Fecha os olhos e finge que é pro espelho, como você já fez uma vez. Diz pra ela que você sente muito. Que se arrepende de todas às vezes em que poderia ter mudado a situação com poucas palavrinhas (e evitado algumas noites de choro e preocupação da parte dela), mas ao invés disso só ficou parado sem falar nada, como o idiota que é. Pede desculpas por quando ficou confuso entre um ex amor do passado que ainda te balançava, um possível caso pro futuro que te excitava e entre ela. Pede desculpa por ter deixado ela como última opção quando você era a única escolha. Confessa que se sente culpado por todas às vezes que estragou os possíveis relacionamentos dela provocando-a e fazendo ela cair na sua de novo, mesmo que isso seja a mentira mais descarada do mundo e que você não se arrependa. Assume que é egoísta e não sabe perder, que é atrapalhado e não sabe possuir, que é mimado e mandão e que tudo tem que ser do seu jeito, que é orgulhoso e pra você, você sempre tá certo, que é pior do que criança, que é infantil, que é canalha, galinha… Como se ela não te conhecesse melhor do que você. Se humilha, se for preciso. Fala que vai compensar pelas noites de sono perdidas, pelas lágrimas desperdiçadas no travesseiro, pelas dores de cabeça, pelos cortes, por tudo. No fundo, ela só espera um sinalzinho verde pra não desistir, uma confirmaçãozinha de que você ainda tá nessa junto com ela. Mas não deixa ela cansar de vez de você."
- VK (27-06)
"Não sou bobo, nem surdo, mas às vezes me finjo dos dois pra ouvir você repetindo que gosta um pouquinho de mim."