20 de janeiro de 2012

"Passar tardes inteiras diante de um livro, com as orelhas ardendo e o cabelo caído sobre o rosto, esquecido de tudo o que o rodeia e sem se dar conta de que está com fome ou com frio. Se esconder embaixo dos cobertores lendo um livro à luz de uma lanterna, depois de o pai ou a mãe ou qualquer outro adulto lhe ter apagado a luz, com o argumento bem-intencionado de que já é hora de ir para a cama,
pois no dia seguinte é preciso levantar cedo. Chorar, às escondidas ou na frente de todo mundo, lágrimas amargas porque uma história maravilhosa chegou ao fim e é preciso dizer adeus às personagens na companhia das quais se viveram tantas aventuras, que foram amadas e admiradas, pelas quais se temeu ou ansiou, e sem cuja companhia a vida parece vazia e sem sentido."

(Michael Ende)

2 comentários:

  1. é assim que me sinto hj. vazia. :/

    ResponderExcluir
  2. Terminou um livro ou é por outro motivo? Se foi por um livro, siba que vários outros ainda estão por vir e vários personagens ótimos estão te esperando na estante, na biblioteca, na livraria, enfim... se for por outro motivo, saiba, também que tudo nessa vida passa. Pode demorar, mas passa! Você vai ver!

    ResponderExcluir